Brincadeira de Criança

Brincar BlogAtualmente, a maioria das crianças tem pouco ou nenhum espaço para brincar. Seja espaço físico(os apartamentos estão pequenos e os pais não tem segurança de deixar seu filho na rua sozinho) ou seja espaço na agenda (Cada vez mais, as crianças têm muuuuitos compromissos na agenda semanal).
Nesse novo formato, as brincadeiras estão perdendo espaço para jogos eletrônicos, maratonas de seriados no sofá e muito celular!!! Nossas crianças estão ficando sedentárias! Esse tema já é manjado, mas infelizmente, muito preocupante e REAL.
Cabe a nós, pais, apresentar novas possibilidades aos nossos filhos. Eles só vão aprender a andar de bicicleta se estivermos atrás empurrando a bike até que se sintam seguros. Só vão aprender a pular corda, se tiver alguém batendo corda e ensinando aquela velha música (que ainda faz sucesso) “um homem bateu em minha porta e eu a-bri”…
Crianças que não brincam, não desenvolvem consciência corporal, não aprendem a se movimentar, a explorar os próprios limites, a dividir, a se socializar.
Entendo perfeitamente a correia insana que nós adultos vivemos, então fica a minha sugestão: Procure atividades extras para seu filho que permitam que ele brinque, que ele se desafie, que ele tenha prazer. As crianças terão muito tempo para viver e buscar a perfeição ao longo da vida, estimule seu filho a BRINCAR!
As nossas aulas de CIRCÃO e AERO PLAY para crianças são excelentes opções, que agregam jogos, brincadeiras em grupo, desafios em aéreos, cama-elástica, equilíbrios e muito mais em um ambiente seguro, com uma metodologia baseada no brincar e que ajuda a melhorar postura, flexibilidade, consciência corporal e a SAÚDE!!!
Te Espero pra BRINCAR!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *