Circo, espaço aberto para todos!

Tecido AcrobáticoTradicionalmente o picadeiro do circo tem o formato redondo, não tem uma única frente, um único ponto de vista, e o que isso significa? Que o circo é um espaço Aberto para TODOS!

Todos têm seu espaço, sua fatia de plateia que te olha. Não existe o artista do “fundo”, todos estão visíveis no picadeiro, todos são importantes, todos fazem parte do show!

Cada artista circense é único e tem sua habilidade desenvolvida muito diferente do seu parceiro ao lado. Um bom malabarista nem sempre sabe subir em um trapézio, um bom acrobata não sabe fazer a plateia rir como o palhaço. E todos são complementares, essenciais para que a magia do Espetáculo aconteça!

Esse é o papel de um bom professor de circo, saber tirar o que tem de bom de cada aluno e colocá-lo no grupo fazendo o que ele tem de melhor. Muitas das atividades circenses envolvem risco, então um bom professor, além de ensinar a técnica, precisa saber fazer a segurança da execução do movimento e “passar” essa segurança para seus alunos.

Dificuldades sempre vão existir, diferenças (graças a Deus) também! Cada aluno é único e cabe a nós professores, mostrar à plateia e ao grupo em que o aluno está inserido, o que ele tem de melhor! E a cada aula ajudar a desenvolver todas as outras frentes de trabalho para poder “trocar” de lugar no picadeiro e assim torna-los completos, realizados e felizes.